O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito da Capital paraibana avaliou e aprovou, ao início da tarde desta terça-feira (27), na sede da STTrans, a planilha dos custos operacionais do sistema de transporte público elaborada pela STTrans. O estudo da autarquia, balizado em dados operacionais, indicou a necessidade de um reajuste para R$ 2,30 no preço da passagem de ônibus cobradas em João Pessoa.
Segundo o superintendente da STTrans, Nilton Pereira, o cálculo é resultado da política tarifária da PMJP que, além de oferecer ao usuário um sistema de transporte considerado um dos mais qualificados do Nordeste, também promove a integração de todo o sistema de transporte da cidade, diminuindo os custos do usuário.
Nilton explicou que em João Pessoa, o valor cobrado atualmente tem sido abaixo do de algumas capitais nordestinas e que não oferecem os benefícios que os usuários de João Pessoa dispõem. “Em João Pessoa temos a integração Temporal, Física e a Metropolitana. É uma combinação só encontrada aqui. Além disso, a idade média da nossa frota que é de 3,9 anos, é a mais nova de todas as cidades pesquisadas".
Como o CMTT não tem caráter deliberativo, mas apenas consultivo, a decisão será agora encaminhada ao prefeito Luciano Agra, através da STTrans, para homologação, a fim de que possa entrar em vigência no início de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário