quinta-feira, 21 de julho de 2016

PE: Motorista de ônibus protestam contra assaltos no Grande Recife.

Os motoristas de ônibus realizaram um protesto contra a violência nos coletivos no Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (20). O ato começou às 10h, no cruzamento entre a Avenida Guararapes e a Rua do Sol, no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. Às 11h, a área foi liberada e os trabalhadores voltaram ao serviço.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Benílson Custódio, a categoria está muito preocupada com os recentes casos de profissionais e passageiros feridos em assaltos. Por isso, decidiu paralisar os serviços durante um período da manhã, por cerca de uma hora.

Os motoristas querem chamar a atenção das autoridades do estado para a necessidade de tomar medidas mais eficazes contra a ação dos bandidos. Na noite de terça-feira (19), um passageiro de ônibus foi esfaqueado por assaltantes, no bairro da Cabanga, área central do Recife. A vítima viajava em um coletivo da empresa Vera Cruz, da linha Vila da Sudene, quando dois homens anunciaram a investida criminosa.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários disse ainda que o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Camutanga, perto da estação da Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa). O coletivo seguia no sentido subúrbio. Apenas na terça-feira, outros quatro ônibus foram alvos de bandidos no Grande Recife.
Segundo Custódio, só em julho, ocorreram 90 casos de assaltos no Grande Recife. "No fim de junho, dois passageiros foram baleados por ladrões, no Curado I. Em dezembro, um motorista ficou ferido em uma investida em Jaboatão dos Guararapes e até agora não voltou ao trabalho", comentou.

Resposta

O comando do 16º Batalhão da Polícia Militar informou que já começou um estudo de campo no local, que não apresentava nenhum registro de ocorrência do tipo na área. A PM revelou que, no momento do episódio, PMs do batalhão realizavam a operação Transporte Seguro na Avenida Sul, nos dois sentidos, onde os casos já apresentam redução.

Matéria: Portal G1 PE
Foto: Rodrigo Pedro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário