Uma mulher de 34 anos foi atingida por tiros após um assalto a ônibus por volta das 6h deste sábado (13), na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), dois assaltantes abordaram os passageiros em um veículo da empresa Verdemar. Na fuga, os homens dispararam alguns tiros em direção do coletivo.
Ainda segundo a polícia, a mulher foi atingida ‘superficialmente’ na testa e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por um carro da Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os criminosos conseguiram fugir e até o momento não foram encontrados.
Nas últimas 24 horas, a Centel registrou três assaltos a coletivos, além de quatro homicídios e seis tentativas de homicídios na capital e na região metropolitana.
Assalto na região
No dia 25 de julho, uma advogada foi surpreendida por dois homens enquanto estava parada em um semáforo da Avenida Garibaldi, uma das regiões mais movimentadas de Salvador. De acordo com a vítima, ela se assustou com a situação e deixou o carro "morrer". Os suspeitos acharam que ela ia reagir ao assalto e atiraram. A advogada recebeu alta do Hospital São Rafael , no domingo (31), ainda com a bala alojada na cabeça.
"Olhei no retrovisor e vi dois homens andando no meio do engarrafamento. Achei estranho, mas não me assustei tanto. Me assustei de verdade quando o homem bateu três vezes no meu vidro com a arma. Aí deixei o carro morrer e ele achou que eu ia reagir. Só senti tontura, vi tudo rodando. Mas fiquei calma, rezando e esperando socorro”, relata a advogada, que foi inicialmente levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e depois transferida para o São Rafael.
Investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT), em Brotas, em Salvador, apresentaram nesta quinta-feira (4), o suspeito de ter cometido o crime. O suspeito, que tem 19 anos, foi preso no Alto do Gantois, na Federação. Além dele, a polícia prendeu duas meninas integrantes da quadrilha, uma com 18 e outra com 25 anos, responsáveis por assalto no bairro de Ondina. De acordo com a polícia foi apreendido também, dois adolescentes, integrantes do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário